Sua newsletter de fé cristã ilustrada
Se você me perguntasse quando comecei a desenhar, com sinceridade, responderia que não me lembro. Desde muito novo rabiscava aqui e ali. Em minhas memórias mais antigas a ilustração já estava presente em meu dia-a-dia.
Nascido em família cristã, a paixão pela fé e teologia floresceu com relativa facilidade, mas confesso que levou um bom tempo até eu assimilar a arte como uma ferramenta de expressão teológica e de fé.
Mas depois que descobri e mergulhei nesse universo infindável que é a arte cristã, nunca mais abandonei.
A arte é uma plataforma poderosa de comunicação e, quando unimos arte e fé, ela se torna uma ferramenta evangelística extremamente eficaz.



Do Instagram para o Substack
Desde 2013, mantenho um projeto pessoal de ilustração no Instagram, até então, chamado Little Son. Ao longo desses anos produzi algumas centenas de artes, participei de alguns círculos maravilhosos de artistas cristãos e, de alguma maneira, servi à Igreja de Cristo com o dom que recebi do Senhor.








Porém sentia que faltava algo. O Little Son (personagem acima) acabou delimitando meu estilo de ilustração em um padrão que, de certo modo, restringia o conteúdo que era publicado.
Sentia que poderia ampliar minha atuação artística e, após considerar diversas possibilidades, resolvi redefinir a identidade e o conteúdo da página (um passo ousado e arriscado), mas que me deu a liberdade para explorar outras possibilidades de produção artística.
Poderia ter criado outro perfil? Talvez sim, mas começar do absoluto zero não é um trabalho tão simples e ter que encarar múltiplas páginas para gerenciar, mais cedo ou mais tarde, esbarraria em minha dificuldade de ser multitarefas 😅.
Foi aí que, no início de outubro de 2025, nasceu o Ilustra Filho.






E essa newsletter é o complemento da reformulação do projeto Little Son. Por aqui vamos publicar não apenas a arte final, mas também o conceito, estudos, testes e bastidores da produção artística.
Então, se você ama o universo criativo cristão, esse é o seu lugar.
Por enquanto é isso… Que Deus lhe abençoe. Muito obrigado por sua leitura!


