Copa "do mundo"
Quando imagino Jesus não tenho em mente uma figura de um homem ranzinza que se isolava de tudo e de todos, pelo contrário, os evangelhos nos mostram um Jesus que se relacionava, que aproveitava as circunstâncias para proclamar o evangelho do Reino, que se assentava com pecadores, não para apoiar seus pecados, mas para chama-los ao arrependimento.
E por que é importante compreendermos isso!? Pois somos chamados para seguir os passos de Jesus, para manifestar o santo, o sagrado, no "secular". Para sermos luz do mundo. Não devemos nos moldar ao padrão do mundo, não devemos negociar nossos princípios, mas da mesma maneira também não devemos nos esconder debaixo do alqueire ou em cima do monte.
Ao invés de falar que a copa é "do mundo" (desculpe o trocadilho rsrsrsrsrsrs), que tal aproveitar a ocasião para manifestar o Reino de Deus!?


