Aos cansados
A realidade do mundo moderno é impiedosa… Nos cobra resultados, performance, números, métricas e sucesso. Sempre há alguém à nossa frente, no topo, que se “deu bem na vida” antes de nós.
Não é de se estranhar que vivemos a era da ansiedade. Estamos sempre em estado de alerta, vivemos num mundo de abundância, mas sempre tememos a falta, temos à disposição todos os recursos, mas sequer temos paz para desfrutar do simples.
Vivemos a era dos cansados… Para esses Jesus oferece o descanso, mas ele só pode ser desfrutado se deixarmos de lado a mentalidade mundana e passarmos a enxergar a vida como Deus planejou.
Enquanto o mundo vai te cobrar mais resultados, mais performance, Jesus te pede para se assentar e ouvir de Sua voz. O descanso que Ele propõe não é a ausência de atividades, mas a correr compreensão de como devemos lidar com os afazeres da vida.
Nos sobrecarregamos, pois atrelamos nosso valor ao que fazemos em quando falhamos, nos sentimos inúteis. Entretanto, nosso valor está em quem somos em Cristo, na dádiva de sermos feitos filhos de Deus.
Enquanto o mundo se esgota tentando provar algo com base no volume de conquistas e realizações, somos chamados a receber, pela fé, nosso descanso, a paz que provém de nossa adoção em Cristo Jesus.


